Evento Top Cufa Brasil 2012


Marcadores:
Dia 06/06 aconteceu o lançamento do Top CUFA Brasil 2012 com presença de ninguém mais, ninguém menos que Gisele Bündchen.


O Top CUFA Brasil é uma parceria entre a Pantene, marca de cosméticos, – e daí a presença da supermodelo Gisele Bündchen - e a CUFA, Centra Única de Favelas, para realizar o primeiro concurso de beleza nacional disputado somente por candidatas residentes em favelas do Brasil afora.


O evento aceita inscrições de jovens com idades de 18 a 22 anos, desde que sejam residentes de favelas de qualquer estado brasileiro.

Gisele Bündchen participou do evento para dar dicas às jovens já inscritas no concurso. Ela relembrou sua trajetória profissional que se iniciou há 17 anos, contando que tudo teve início em um concurso no qual ficou em segundo lugar no Brasil, e em quarta internacionalmente e que, por isso, entende que não só ganha quem fica em primeiro. Afinal, é o que a sua trajetória mostra e que a faz se sentir uma vencedora.

Disse que ninguém nasce sabendo e que detestava as fotos dela no começo de sua carreira. Comentou que no início não tinha muito tempo para ela e, por isso, acabava não cuidando de si muito bem, mas quando passou a se alimentar melhor e a se exercitar se tornou uma pessoa mais feliz. Contou que atualmente conseguiu achar o equilíbrio entre a vida e o trabalho.

Gisele se mostrou apaixonada por exercícios físicos ao dizer que isso faz com quem ela se sinta mais leve, mais segura e mais centrada. Também demonstrou se preocupar com a alimentação por causa do cabelo e de sua aparência já que está sempre sendo “olhada”.


Gisele falou que no início de sua carreira, após ter feito 42 anúncios em Londres, teve uma grande oportunidade: uma prova para um desfile de Alexander McQueen que lhe pediu que usasse “saltos impossíveis”, como a própria definiu. Ela disse, dando risada, que pensou que quebraria os pés, mas que tinha consciência de que era a sua oportunidade e que tinha que fazer aquilo.

A fofa disse que uma modelo pode fazer comercial de tevê, fotos ou passarela e contou que sempre achou que foi a passarela que deu oportunidade para entrar no mundo fashion. Contou que sempre ficava muito nervosa ao entrar na passarela porque lembrava que estava todo mundo olhando para ela e pensou em criar algo na cabeça para que pudesse deixar o medo de lado. Então, passou a imaginar uma luz no fim da passarela. Respirava e pedia a Deus que a iluminasse enquanto desfilava, quer dizer, ia em direção à tal luz. Assumiu que mesmo há 17 anos desfilando continua sentindo aquele frio na barriga.

A modelo ainda falou às participantes do evento que a beleza está dentro de cada pessoa e que a moda é questão de gosto porque o que pode ser belo para um, pode ser horrível para outro.

Entre as recomendações, a supermodelo disse que a alimetação saudável e a prática de esportes são dois fatores muito importantes para a beleza. Ela disse ainda que é preciso perseverança e nunca desistir quando ouvir um “não”, aliás, ela contou que recebeu muitos “não” no começo de sua carreira.

A supermodelo também explicou que é importante a pessoa se sentir bem consigo. “Se estiver com preocupações, ou depressiva, isso vai ficar evidente na cara da pessoa, na aura. Ela já vai chegar em um ambiente com uma carga pesada, negativa”, ressaltou Gisele. A supermodelo disse quando as pessoas sabem que fazem coisas que as deixam felizes, ficam mais bonitas. Disse, ainda, que é muito importante que as aspirantes se olhem para dentro e se perguntem o que podem fazer para ficarem melhores.

Quando perguntada por uma das candidatas sobre quais eram suas táticas de beleza voltou a dizer que o segredo é estar bem consigo mesmo. Contou que todos os dias lembra de como é grata por estar viva, respirando e que quando as coisas não estão indo bem, pensa que deve fazer algo para mudar isso. Além disso, ressalta, mais uma vez, o exercício físico e a meditação para se centrar e lembrou que quando se está feliz internamente se mostra externamente.

Já quando perguntada sobre o que a fez nunca desistir contou que foi o esporte que a ensinou a nunca desistir, a ter foco e determinação. Aliás, vocês sabiam que Gisele queria ser jogadora profissional de vôlei? Ainda bem que não deu certo, né?!

Além de Gisele, estavam presentes também Mv Bill, Nega Gizza, Preta Gil e Juliana Alves.


No dia 14 de setembro, a vencedora das quatro etapas do concurso será coroada com a tiara usada por Gisele em seu primeiro desfile no Rio e será nomeada como “Top Cufa Brasil 2012”.

Estou super ansiosa e já tenho minha predileta!


Texto e fotos por Dani Germano

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...