Filtro solar e pele oleosa combinam?


Marcadores:
Olá, Bonitas! Esta semana, após longo período de chuva aqui em Sete Lagoas (MG), estamos enfrentando um sol, diícil de suportar!

Neste calor suamos muito e, o que tenho ouvido de reclamações das minhas clientes sobre o filtro solar que elas estão usando, não é brincadeira: "que a pele está mais oleosa ainda", "a pele está grudando", " minha pele com o filtro encheu de espinhas..."

Mas, o que pode estar acontecendo?

A primeira dica é simples: o filtro solar mais indicado para pele oleosa são as loções fluidas oil free, ou, livre de óleo. Na minha experiência perecebo que nem os filtros em gel deixam a pele "sequinha", pelo contrário, o gel acaba por formar um "filme plástico" e a pele brilha que só - minha humilde experiência e relato pessoal, ok?

2- Devemos higienizar o rosto com sabonete líquido e logo em seguida, tonificar, com um tônico adstringente (a fim de controlar a produção de sebo por nossas glândulas sebáceas). Só então, passamos o filtro solar. Falei disso aqui.

3- Reaplicar o filtro solar de 2-2hs ou 3-3 hs é essencial. Mas não devemos deixar de lavar a face antes, ok? Só o sabonete líquido resolve nas demais reaplicações. Mas, se o sabonete líquido utilizado for um específico para o tratamento de acne, por exemplo, recomendo o uso de um sabonete líquido antibacteriano e o de tratamento somente para a primeira e a última higienização do dia, assim evitamos o "efeito rebote".

4- Não é regra que o filtro solar oil free, que funciona para fulana, irá funcionar pra você também... Eu sou uma das consumidoras mais infiéis de filtro solar que existe...Vou explicar: eu troco de marca a cada vez que o meu acaba... já experimentei de quase todos, e até o ROC Minesol Oil Control badalado na blogosfera como "o filtro" pra mim, não rolou...Tipo, pele brilhando, entendeu?



E já que é para falar, o que eu mais gostei e vou comprar novamente foi o Vichy Capital Soleil Toque Seco... Manteve a minha pele sequinha mesmo no calor escaldante! Já falei dele aqui.

E voces, já tiveram alguma decepção com filtro solar para a pele oleosa? E qual vocês mais gostaram?

Até a próxima!

@carolfisioderm


Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

7 comentários:

Carolina Cavalcante disse... [Responder comentário]

AMEI o post!Uso o Minesol Oil Control a algum tempo e adoro, na minha pele deu super certo. Fiquei curiosa pra testar esse Vichy Capital Soleil, já que sofro bastante por conta da pele bastante oleosa e os poros gigantescos. ;~~~

ANNA PEGOVA disse... [Responder comentário]

Conheça também o UV PROTECTION JOUR FPS
50 de Anna Pegova. Um hidratante urbano com filtros UVB/UVA e FPS 50 de textura não-oleosa,
indicado especialmente para peles oleosas e mistas. Anticomedogênico. Não
provoca espinhas.

Juliana FT disse... [Responder comentário]

Eu gosto mesmo da Adcos, tenho o gel creme e o fluid q tem acabamento matte.
Uso tb o da Roc, Minesol Oil Control e o sérum q é da embalagem amarelinha com pump... mas entre esses 4, oq dá melhor aparência é o matte da Adcos mesmo.

Tenho medo de comprar Vichy, pq o normaderm fps 15 me deu um tipo de acne bizarra e demorou uns 2 meses pra sumir completamente... fui bem azarada, rs.

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

 eu acho que esses da vichy são oleosos.. Roc eu até usei alguns que gostei. vou até mostrar no blog...Agora fiquei curiosa com a adcos, qual é???

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

 eu tb adoro os da roc pra pele oleosa, viu?? ficam sequinhos

Ties of diamonds disse... [Responder comentário]

Eu uso o Neutrogena, só que com fator 75. Minha irmã e minha mãe tbm. Elas tem a pele beem mais oleosa que a minha e ele não deixa oleosa!

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

maioria dos produtos da neutrogena são ótimos, né??? eu uso mto o adstringente... valeu pela dica, vou buscar esse aí :D

bjuss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...