Glossybox... Ainda vale a pena?


Marcadores:
Bem, e vamos fazer o post da GlossyBox Premium e Beauty de Outubro, Novembro, minha e da minha irmã. Mas dessa vez vai ser diferente.

Bem, eu já falei muito da marca aqui no Mundo de Beauty. No início estava muito empolgada, tinha achado o máximo a ideia de receber miniaturas de produtos todo mês em casa.

Ainda mais eu que tenho blog, não precisaria gastar tanto pra testar coisinhas aqui.

Mas com o passar do tempo começaram a pipocar reclamações em blogs, Twitter e Facebook sobre a empresa...

Vou citar algum deles:

1) Recebimento de amostras grátis dos produtos, não miniaturas - Pelo que fiquei sabendo, AMOSTRAS NÃO PODEM SER COMERCIALIZADAS, é lei! Quando a marca foi lançada aqui disseram que os pacotes viriam com miniaturas (sendo que agora MUDARAM colocando "ministuras e amostras"). Pelo visto agiram de má fé.

2) Algumas meninas reclamaram de alguns produtos com validade vencida - Olha, tenho que concordar. Na minha caixinha de Outubro veio um pó bronzeador da Artdeco muito esquisito! A embalagem parecia velha, toda arranhada, a validade estava num papel colado muito suspeito, e o pó veio DURO! Sim, DURO! Tipo, você passa o pincel e não sai nada, de tão denso que está.

Não é possível que ele seja desse jeito... É muito bizarro, rs.

Tirei uma foto dele, não dá pra ver muita coisa, mas enfim:


Aí, lendo em vários blogs, vi que uma menina tinha recebido o tal pó bronzeador da Arteco MOFADO... Deu o maior bafafá!

Será que o meu está assim também???

Não sei o blog que foi, muito menos o post, alguém poderia me falar?

Vê se pode isso? rs...

3) O atendimento ao consumidor é vergonhoso - Além de não resolverem muitos problemas dos clientes, eles agora não respondem os e-mail's, twitter e deletam os comentários críticos das meninas no Facebook deles...rsrss.

Pra vocês terem uma ideia, minha irmã e minha vizinha (grande amiga) ficaram empolgadíssimas quando viram minha caixinha Beauty da Natura (aquela famosinha)... Por causa disso, decidiram fazer a assinatura também, tanto da Beauty, quanto da Premium.

Semana passada minha amiga recebeu a Beauty dela... Deu uma risada (aliás, todas nós, né?) quando viu a miniatura de repelente OFF na caixinha...


Queria saber o que repelente tem a ver com beleza...

Sem contar o esmalte amarelo... Alguém usa?

Enfim, obviamente ela cancelou depois disso.

Aí essa semana minha irmã recebe a caixinha Premium dela... Agora, olhem a sacanagem:


Vieram 3 AMOSTRAS GRÁTIS, UMA MINIATURA e um produto FULL, que foi um glossezinho muito simples da Artdeco.

Obviamente minha irmã cancelou logo depois. E ficou muito irada!

A minha caixinha Premium de Novembro ainda veio bem melhor que a dela:


Repararam a incoerência?

Com isso tudo, a mesma foi na página da marca no Facebook pra reclamar. Apesar da crítica, ela foi extremamente educada, mas logo depois apagaram o comentário dela.

Minutos depois eu reclamei, na mesma página, o porquê de terem deletado o comentário da minha irmã.

Apagaram também.

É...

4) Falta de bom senso com o questionário do site - Aí tu vai lá e , responde um questionário enorme pra eles resgatarem o seu perfil.

Aí você recebe a caixinha com os produtos NADA A VER com o que você respondeu na página.

DÁ PRA ENTENDER?

5) Existe uma 'fofoca' dizendo que a maioria dos produtos são cedidos pelas empresas parceiras com o prazo de validade quase vencendo - Não duvido nada, devido ao meu pó bronzeador que falei acima.

6) Alguns pagamentos em duplicidade não foram ressarcidos! Como o antendimento deles é precário, algumas meninas não estão conseguindo reaver o dinheiro pago em duplicidade..

Conclusão:

Bem, com tudo isso que citei acima eu falaria pra não assinarem, mas aí é com vocês... Alguns fatos foram ditos por terceiros, eu não posso provar nada. São relatos. Mas não duvido mesmo que tenham acontecido, acredito que ninguém mentiria, né? 

Acho um absurdo uma empresa tratar seus clientes dessa forma... Por que as coisas no Brasil precisam ser assim? Lá fora a Glossybox é respeitada, aí chegam no nosso país e tudo desanda! Fica parecendo que aqui é a casa da mãe Joana, né?

Bem... Talvez nem tudo esteja perdido, em janeiro uma concorrente chamada Glambox vai chegar ao Brasil. A assinatura custará 40 reais também... Quem sabe assim a Glossybox não será forçada a melhorar o serviço?

Gostaria de ler as opiniões de vocês!

obs: Se a Glossybox quiser entrar em contato com a gente para maiores esclarecimentos, estejam à vontade.

Beijos!

47 comentários:

Milinha =] disse... [Responder comentário]

Noooossa, que horrivel isso, abrir sua caixinha empolgada e acontecer essas coisas. =s Ainda bem que eu ainda não tive a curiosidade (e nem de onde tirar dinheiro rs =x) pra assinar isso. Mas espero de verdade que eles resolvam...absurdo e vergonhoso.

Beijooo ;*

makeandcloset.blogspot.com

Fernanda disse... [Responder comentário]

A minha assinatura eles cancelaram do nada, sem eu ter pedido e agora recebI um email com a faturta de dezembro, não fiquei tão chateada porque realmente nao queria receber esse esmalte amarelo e esse repelente OMG,mas se continuar vindo esses brindezinhos michus com certeza eu cancelarei de vez

Estilo de Unh@ disse... [Responder comentário]

que absurdo , no começo pensei em assinar
mais depois logo nos primeiros meses
vi que vinha sache de amostra eu desisti
nao ia paga td isso e correr o risco de vim
so saches ...

esse negocio da validade é complicado
queria ver se isso esse algum problem
em alguem se eles nao iam acordar
rapidinhoo

que coisa feia apagar comentario
so pq era de reclamaçãoo

http://estilodeunha.blogspot.com/

Rana disse... [Responder comentário]

Perfeito!
É assim mesmo que acontece.. primeira interessante, ai vem a d Natura, bomba! e depois.. vergonhoso... desreipeitoso.
E o tal dos glossydots? alguém consegue entender?
é no mínimo suspeito, nunca termos acesso...rs

Enfim.. cancelei tbm!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois é... Há alguns meses atras, fui convidada para um evento da GlossyBox e nesse evento, prometeram enviar para as bloguyeiras participantes, algo que elas escolhessem do novo produto deles, a Glossy Style. Escolhi uma espadrille e até agora estou esperando eles enviarem para a minha casa. Estava morrendo de vontade de virar assinante, mas depois dessa, fiquei com medo e apaguei o post que fiz sobre o lançamento do porduto. Achei muita falta de respeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Finalmente vou poder desabafar!! Era assinante das duas caixas. Alem de ter minhas criticas às caixas de novembro apagadas da página do face, eu ainda fui ESCLUIDA E BLOQUEADA!!! Gente, fiz as criticas com educação, apenas disse que amostras(que deveriam ser grátis) não são suficientes para que alguem possa avliar um produto, afinal não é essa a proposta? E logicamente falei das cores dos esmaltes...Um desrespeito!!

Cristiana

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, fiquei tão empolgada, "EXCLUIDA", desculpem a falha...rs

Fernanda Rossi disse... [Responder comentário]

A minha caixinha veio bem parecida com a sua, com exceção das amostrinhas da Roc. Enfim. Não achei grandes coisas, até porque os preço não compensam. E por isso, também vou cancelar minha assinatura. Desse jeito não rola. Espero que a concorrente nos trate com mais respeito! É pagar pra ver, literalmente!

Beijos

Moema. disse... [Responder comentário]

Concordo com a maioria das coisas que disse e vou cancelar a minha assinatura tb. Poxa, que atitude no minimo vergonhosa da Glossybox no facebook. Se não querem que as meninas critiquem (na maioria das vzes com razão) atendam direito, oras.

Quando chegou a minha caixa beauty fiquei toda contente, pensei poxa dpois da Natura eles vão melhorar essas caixas: Ledo engano, o esmalte da avon amarelo veio com defeito no pincel, não gostei daquela hidratação Header shoulders e achei bizarro e totalmente desnecessário o repelente off!

Mayara Moreschi disse... [Responder comentário]

Olá!
Eu assino e recebi as duas Glossys de outubro e novembro também... A Beauty veio ótima na edição da Natura... Daí nessa eu achei mais fraquinha, mas como eu tava precisando de Máscara para Cílios! Achei legal. NO caso dos esmaltes, sou alérgica a eles, e no caso, no meu questionário não coloquei o perfil com tratamentos de unhas e afins...

A internacional é que está deixando a desejar com esse monte de amostrinha... Vou apostar na idéia ainda por alguns meses a mais, porque de certa forma acho que está compensando pra mim... Ainda é novidade e tem muito o que melhorar sim!

No caso do Repelente, também achei estranho de início, mas como sou alérgica a picadas, achei muito bom carregá-lo na bolsa e perceber que no sábado, após ter recebido a caixinha na sexta... Eu já o utilizei numa chácara que fui e valeu a pena...

Eu ainda não tive que recorrer ao atendimento deles... E espero que não tenha nunca. Mas... Nunca se sabe não é?

Então, meu comentário a respeito é neutro... Mas entendo que nessas situações que vc citou, tem que ficar em cima mesmo e questionar tudo! Afinal de contas, estamos pagando!

Mari Rodrigues disse... [Responder comentário]

Adorei o post!

Até hj não assinei a minha. Não sei por preguiça, falta de tempo, mas confesso tbm q fico na dúvida se realmente vale a pena
Dp de tudo q vc falou, acho q nem me resta dúvida de não assinar. Não dúvido nada dos relatos q vc comentou, e fiquei de cara, achei um ABSURDO eles deletarem comentários negativos de suas redes. Uma dica pra Glossybox: se não sabe entrar nas mídias sociais é melhor ficar FORA dela.

Rafa, arrasou no post. As coisas tem q ser esclarecidas msm e as pessoas tem q parar de achar q td á bom, não é?

Bjos!

DonaBabado disse... [Responder comentário]

Não vale a pena. É só chegar no Brasil que avacalham tudo.
Pesquisem sobre Glossybox pelo mundo a fora .. totalmente diferente ... seja na qualidade do produto ou até no atendimento.

Debora disse... [Responder comentário]

Olá Rafa tudo bem???

Sempre passo no seu blog, mas nunca comento (pq não entendo nada de maquiagem) e sendo assim uso seu blog como uma fonte de pesquisas!!!

MorrIA de vontade de assinar a Glossybox, porém acabei deixando de lado pelo fato de não usar essas coisas no meu dia a dia, porém essa vontade AINDA existia...

Depois de ler o seu post perdi toda a vontade... Pra que vou pagar pra passar nervoso??? Pra ganhar amostra grátis basta eu ir a grandes lojas / farmácias que vendam produtos de beleza, não preciso pagar por isso...

Adorei seu post de ALERTA...


Beijinhos.

iCandy disse... [Responder comentário]

Oi Rafa!

É uma pena que isso esteja acontecendo né? Era promissor!

Você já conhece myCandy? É a nossa assinatura de cosméticos, com produtos full size! Se quiser saber mais... Bjos! Ótima sexta!

MSB disse... [Responder comentário]

Oi Rafaela,
Eu sou assinante da glossypremium!
Graças a Deus, não passei por situações tão brabas feito essas descritas acima.
Concordo q receber sachê não resolve nada, pq em 2 ou 3 usadas, acabou. Pior é qdo mandam sachê de shampoo. Teve uma caixa q eles mandaram sachê de guarda-roupa, quase morri! É deprimente!!!
E a pior de todas é mandar na minha caixa TODO MÊS, protetor solar. Rafaela, eu sou mulata e não albina, não preciso de tanto protetor assim. E pior, TODOS da RoC, que me dá espinha!
Eu queria entender q tipo de seleção que eles fazem na hora de mandar os produtos?
Vejo no blog de algumas blogueiras coisas maravilhosas, na minha só vem o resto, o q sobrou no fundo da caixa.
Por enqto continuo a assinar pq as poucas coisas que chegam eu estou aproveitando.
Mas tb acho um absurdo o q estão fazendo!
Bjs
Marcia, Niterói, RJ

Fernanda Vargas disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Vargas disse... [Responder comentário]

Fiquei sabendo dessa caixa essa semana, imagina, meu olho brilhou, fiquei doidinha pra assinar. Ai logo em seguida, vejo videos de meninas reclamando, ai chego aqui e leio esse texto, não assino de jeito nenhum! Acho um absurdo eles mandarem dentro dessas caixinhas, amostrinhas que podemos pegar em qualquer perfumaria, e sem pagar nada... E como vi uma menina falando, esse dinheiro todo, é praticamente pra pagar a caixa de papelão, que é super apresentavel.

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Oi Rafa!

Sou assinante da Glossy Premium e por incrível que pareça (depois de ler tantos relatos de reclamações), nunca tive problemas!

Minha caixa sempre chega nos primeiros dias do mês, nunca recebi nenhum sachê (amostras sim, mas sachês não) e sempre recebo um produto full bem bacana que acaba valendo a caixa inteira!

Também recebi miniaturas/amostras da L`Occitane que amei, fui até a loja e comprei o produto.

Eu acho que no meu caso eles devem estar seguido o questionário (ao menos até agora nas 4 caixas que recebi) porque só vieram produtos que uso mesmo!

Sobre o atendimento: vc viu que tem uma Fan Page Cantinho das Clientes Glossy Box onde a mulherada reclama dos problemas e as vezes eles resolvem?
Tenta lá :)

Bjo e boa sorte!

Denise disse... [Responder comentário]

Nossa, assinei com um pouco de medo porque tinha lido comentários negativos, mas tinha esperança de receber uma boa caixinha... ledo engano!!
Só amostra grátis que não dá nem pra uma aplicação direito e entre elas uma amostra de perfume da beyonce, sendo que uso o mesmo há anos e não selecionei a opção de perfumaria pra receber... meu deus, entre TANTAS opções de produtos pra enviar, por que colocar logo algum que eu não marquei??? e as outras amostras tb tudo de produtos meio de marca pirata, sabe?
fora os glossydots que são um mistério, nao vi eles aparecerem em lugar nenhum, mesmo tendo respondido a pesquisa.

Não sabia dessa coisa da validade e quanto à apagarem as críticas... MEU DEUS!!! To me formando em Relações Públicas e fiz minha monografia agora sobre relacionamento das marcas com o público através dos blogs de moda (e as redes sociais, mesmo que superficialmente, também foram abordadas). É completamente frustrante ver que uma organização de abrangência nacional tenha esse tratamento para com as clientes... me decepciona muito! não deve ter um RP nessa empresa, e se tiver, só pode ser o maior dos incompetentes para trabalhar com uma política assim!

Sorry pelo desabafo grandão, mas realmente fico muito indignada como consumidora e profissional da área em ver situações assim.

ps: a minha assinatura to cancelando agora...

Rafaela disse... [Responder comentário]

meninas, queria agradecer todos os comentários de vocÊs, viu?? Bom saber o relato de todas!!

Isso que falei tudo acima é verdade, sim... Confesso a vocÊs que ainda não cancelei, pra eu que sou blogueira é legal receber uma infinidade de miniaturas (amostrinhas, né? :( ) pra mostrar no site... Não tenho condição de comprar tudo e nem ganho tanta coisa assim.. Mas pra 'usuários comuns' eu não recomendo, não...TAnto que minha irmã e minha vizinha cancelaram logo depois de receberem a primeira caixinha delas...

Sem contar o atendimento PÉSSIMO deles, né? Pelo amor...

mas ainda na esperança que alguma coisa mude... =//

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu estava pensando seriamente em assinar futuramente mas agora perdi totalmente a vontade.

Kelly Porto.

Maroca disse... [Responder comentário]

Assinei a glossybox mes passado, com o pé meio atrás, mas mesmo assim quis pagar pra ver.
A minha primeira caixa, chegou agora no comecinho de dezembro, veio quase igual a sua, a unica diferença foi que ao invés de vir o sabonete da weleda, veio um hidratante tamanho full da korres.
Achei bacaninha e mantive a assinatura.
hoje tive uma incrivel surpresa...chegou mais uma caixinha, acredito que devem ter adiantado a que chegaria no inicio de janeiro por conta das festas de fim de ano.
A caixinha que chegou hoje, eu simplesmente amei. Além deestar linda, vermelha com um laço dourado, vieram produtos incriveis..1 miniatura de creme de mão da l'occitane, uma miniatura de sabonete tbem da l'occitane, 2 miniaturas de um hidratante corporal da neutrogena, uma amostra de um perfume bem gostoso da korres, e o melhor de todos, um minesol antioxidante fps 70 tamanho full, o que me fez dar pulinhos de alegria. rsrs
por enquanto estou gostando bastante, mas tbem só foram 2 caixas até agora. mas se eu tiver algum problema, não penso nem 2 vezes e cancelo na hora. rsrs
beijos e um ótimo natal

Coisinhasminha17 disse... [Responder comentário]

a minha agora d dezembro veio com 2 esmaltes da hits com a validade já agora em fevereiro.

eu vi o blog dessa menina tbm falando do pó dela q tava mofado, ai fiquei ligeira tbm....

to olhando tudo as validades...


por enquanto não vou cancelar, mais estou esperta

Coisinhasminha17 disse... [Responder comentário]

os glossydots q eles tanto falam é um mistéio pq já avaliei alguns produtos e não sei onde esses pontos apareceram... isso quando eu consigo avaliar e não dá erro no site.

já recebi 3 caixinhas e não consigo avaliar nenhuma por completo e outra nada

não vou cancelar pq eu como blogueira acho legal poder mostrar as coisas pra vocês... e ter novidades no blog. mas estou esperta e por enquanto nao tive nenhum problema, espero q continue assim.....

http://coisascoisinhasminha.blogspot.com/ 

Mundo de beauty disse... [Responder comentário]

oi, iCandy!! Nunca ouvi falar, vou até pesquisar no Google agora!!! É legal isso??

Camila Almeida disse... [Responder comentário]

Materia lista 10 motivos NAO assinar a GlossyBox, baseada na pesquisa com 160 clientes bit.ly/wR2aC5

Nique ♥ disse... [Responder comentário]

É verdade, veio pra mim esse pó da artdeco, e fora que tem um cheiro horrível, tenho quase certeza q é vencido. Nunca usei, tá lá encostado!

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

igual ao meu :(

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

vlw, querida, vamos divulgar mesmo!!!

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

falavam tão mal dessa glossydots que nem ousei avaliar nada...simplesmente nem tentei...agora nem faz diferença, né...

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

essa caixinha vermelha eu tb tinha amado, foi um dos motivos de ter continuado com a assinatura,mas daí veio a de janeiro e voltei a ficar aborrecida... 

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

nem vale a pena, assina a glambox...pelo menos, por enquanto, tem valido a pena... 

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

o atendimento deles é de rir, sério... Tipo, apagam todos as críticas e se fingem de mortos... É digno de dar pena... 

nem sei onde eles querem chegar com isso, mas enfim... 

Coisinhasminha17 disse... [Responder comentário]

é vergonhoso msm, estou tentando manter tbm devido ao blog mais tá dificil.... eles nao respondem email e apagam comentários do face msm.................

acho q vou assinar a blushbox...

é 5 reais mais caro e pelo q vi nao vem item d maquiagem mais valerá mais a pena :/

coisascoisinhasminha.blogspot.com

Coisinhasminha17 disse... [Responder comentário]

ainda bem querida, porque é só perda de tempo. nossa to mto irada !

sem contar q a minha d março até agora nao chegou,
eles são 8 ou 80.

coisascoisinhasminha.blogspot.com

Coisinhasminha17 disse... [Responder comentário]

vou olhar tbm, vle

coisascoisinhasminha.blogspot.com 

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

Desista deles, Cosinhasminha17.. eles nem respondem a gente, poxa... era o mínimo... pague coisa melhor...  =/

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

no início tb tinha amado,mas foi uma doce ilusão...

Gibaradelli disse... [Responder comentário]

Pra mim a Glossy Box não vale a pena,assinei por um mês e cancelei.Hoje assino a Blush Box e não me arrependo, não nos tratam como números, o atendimento é espetacular, eu recomendo.
http://gimakes.blogspot.com

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

Tô quase assinando essa blush box tb, tá todo mundo falando bem dela!!!

Taynã Feitoza disse... [Responder comentário]

Sobre a menina que recebeu o pó mofado, eu encontrei o link, segue:
http://rascunhodabeleza.blogspot.com.br/2011/12/glossy-box-atencao-produto-mofado.html 

DeiaIdeias disse... [Responder comentário]

Eu amooo a Blush Box! 

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

vlw, deixar aqui pro povo ver!

Gidoma_ disse... [Responder comentário]

Olá, eu estava vendo para fazer a ass: mas depois que li o Blog de vcs desisti. Também tenho um Blog e já estava pensando em fzer um post mas agora nada feito nem post nem assinatura. Obrigada por nos dizer o que acontece na Glossybox. Vou ver como é a Glambox. bjus Gidoma

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

nem vale a pena... nõ fui a única a reclamar...

Juliana Noronha disse... [Responder comentário]

Até hoje não tive problemas com a minha Glossybox. Minha caixinha nunca veio valendo menos do que eu pago por ela. Além disso, não vejo nenhum problema em receber essas amostras grátis, não teria acesso a elas se não fosse pela glossybox, ok, elas deveriam ser de graça, mas onde eu conseguiria "ganhar" elas? Quanto ao atendimento ao cliente eu só precisei usar uma vez pelo atraso de uma das caixinhas e fui muito bem atendida e logo eles providenciaram o código de rastreamento para eu poder acompanhar o trajeto da caixinha. Não tenho o que reclamar da minha assinatura.

mundodebeauty disse... [Responder comentário]

amostra grátis tem que ser grátis, não cobrada... Só que mta coisa que recebi tava quase fora da validade, ou fora da validade msm, com papelzinho colado em cima mentindo outra validade... Acho isso uma falta de respeito total, só por isso já vale cancelar isso...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...