Hidratação da Pele: dicas básicas!


Marcadores:
Olá, bonitas! Hoje vou falar um pouco sobre a hidratação facial. 

Há 15 dias estou usando o Creme Olay FPS 15 que recebi no Desafio Olay. Mostrei aqui. Estou notando a pele mais firme e hidratada a cada dia, não consigo mais ficar sem este creme!

Antes, vou explicar um pouco como funciona a hidratação da pele:

A pele mantém sua hidratação pelo manto hidrolipídico, camada situada na sua superfície . Entretanto, com o passar dos anos, esse manto reduz, seja por redução das fibras protéicas de colágeno e elastina, ou por alterações no metabolismo.

É aos 25 anos que paramos de produzir este colágeno, substância responsável pela sustentação e firmeza da pele. Existem ativos que promovem somente a oclusão superficial da derme, impedindo a saída de água, e outros que melhoram a função e abertura dos canais de auquaporina,que possibilitam a entrada e saída de água através das membranas celulares.

É importante salientar que um creme com ativos que penetrem profundamente na derme devem ter nanotecnologia em sua composição. Caso contrário, moléculas muito grandes não irão conseguir fazer efeito de umectação, somente de oclusão!

Entendido isso, precisamos saber qual o tipo de pele e qual o creme usar. Existem as peles oleosas e mistas, cujo creme hidratante deve ser fluido, leve.

Como assim, pele oleosa deve ser hidratada?
Sim,o óleo produzido não hidrata a pele,ok?

E, para as peles maduras, que tendem a ser mais secas, um hidratante consistente faz o efeito esperado.

Lembre-se sempre das etapas de cuidado da pele: 1) limpar 2) tonificar e 3) hidratar.

Antes dos 20 anos, se mantenha somente com um filtro solar dutrante o dia. A partir daí, começe, além do filtro, a utilizar o creme hidratante durante o dia.

Você vai envelhecer muito mais bonita!

Até a próxima! 



Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...