Estética Masculina


Marcadores:
Todos nós sabemos da importância da estética não só para o bem estar geral mas também para saúde, não é mesmo? Nós mulheres nos preocupamos cada dia mais em estar bonitas...Mas e os homens? Será que se preocupam?

Sim. Atualmente, podemos dizer que alguns homens são bem mais vaidosos que suas companheiras. Alguns se preocupam não só com a aparência do rosto, ao procurarem por uma limpeza de pele, desencravamento de pêlos, hidratação facial e tratamentos rejuvenescedores, depilação, mas também há aqueles que querem se livrar da terrível "barriguinha de chopp". Para isso, podemos contar com aparelhos como o Manthus, a radiofrequência, Dermotonus (Endermologia), Vibrocell, corrente russa, massagens modeladoras, e tratamentos para estrias que teimam em aparecer nas áreas de hipertrofia muscular rápida (devido à musculação) e ação hormonal, enfim, uma gama de tratamentos que fazem não só a redução de medidas, mas também melhoram a auto estima dos homens de todas as idades.

A pele masculina se apresenta mais densa e elástica do que a de uma mulher da mesma idade. Devido à agressão de aparelhos de barbear, a região do rosto precisa ser restaurada e hidratada. O barbear é um fator agressivo importante para a redução da barreira cutânea. A ação hormonal dificulta a regeneração da pele e promove irritações, como dermatites e foliculites.

Também os homens têm que se proteger com um produto solar de boa qualidade para prevenir o envelhecimento cutâneo.

Quanto à proteção solar, cuidados redobrados, já que muitos homens não consideram o uso correto dos filtros importante. É essencial a reaplicação de 3-3h, conforme exposição ao calor e suor.

fonte das imagem: Google

O mercado de cosméticos também traz inovações para esse público. São cremes faciais com ativos específicos para a pele masculina, loções pós barba, hidratantes corporais, com a preocupação de não serem gordurosos, pois a pele masculina tende a ser mais oleosa do que as femininas.








É importante salientar que o público masculino procura em um atendimento em estética, antes de tudo, privacidade. Quando querem ser submetidos a um tratamento profissional, são avessos à superexposição. Um ambiente individualizado é muito importante. Assim como a postura do (a) profissional, como uso de EPIs (equipamentos de proteção individual),sendo luvas, toucas, máscaras e jalecos.

Outro detalhe que chama a atenção, é a continuidade do tratamento, ou seja, a "manutenção". Muitos homens ainda não seguem as orientações profissionais, por falta de tempo ou mesmo pela correria do dia-a-dia. Nada melhor que uma ajudinha de nós, mulheres, para que eles obtenham um melhor resultado estético!

Até o próximo post!

@carolfisioderm

Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

2 comentários:

Jeshika Kawaiii disse... [Responder comentário]

Nosssa, adorei o post...
Tava pensando nisso hoje, quais produtos
iria comprar para o meu love... hihihihii
Afinal, homem também tem q se cuidar né poxa! (:

Bjsssssssssssss

dreamsam disse... [Responder comentário]

Adorei os produtinhos, só não sabia que tinha da Lancome também!
Beeijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...