Transparência sem medo


Marcadores:
Meninas, uma tendencinha que voltou de vez foi a transparência, que já foi hit em outras temporadas passadas e hoje volta muito mais audaciosa.

Bom, eu nunca fui muito fã, mas minha mãe usava tanto, mas tanto que eu acabei até gostando e hoje em dia uso, mas com moderação... Afinal, bancar a piriguetxi usando coisas apelativas demais, não dá, né?

A grande novidade é que dá pra todas as meninas usarem! Siiim, vocês ouviram muito bem, to-das... E eu estou aqui pra ensinar a vocês, afinal, eu não seria amiga se não dividisse um segredo desses, não é?

A primeira coisa que você deverá observar é se sentirá à vontade com a nudez que a roupa te proporcionará, e se a peça mostrará aqueles quilinhos ou curvas que você teima esconder.

Se alguma dessas coisinhas acima te incomodar nós teremos um problema. Antes de mais nada, a roupa deve fazer você se sentir bem e passar longe de ser vulgar, afinal, ninguém quer sair por aí a cara de Carol Dieckman, bancar a louca da Lady Gaga ou ainda dar uma de sem noção, como a Elizângela fez...

As opção são inúmeras, e se seu corpo não está tão em forma, você poderá usar por baixo uma blusinha, dessas de alcinha, ao invés de sutiã... Dará um toque de transparência na sua produção, mas ao mesmo tempo te afastará do estereótipo CHEGUEI...

Uma boa idéia do que eu estou querendo propor é essa foto aí embaixo:

AgNews
Foto: AgNews.

Ou ainda essa aqui, que torna o look bem menos óbvio, mas não menos charmoso, usado por Cláudia Raia na novela Tititi:

Foto: Blog Moda de Novela.

Mas, se você não se acha tão ousada, pode tentar uma coisa menos chamativa: a transparência como sobreposição a um look, dando um ar bem meiguinho/romântico, como o da Marcela, personagem da Ísis Valverde em Tititi.

Foto: Blog Moda de Novela.

Agora, pras meninas que já se sentem um pouco mais à vontade com o uso das transparências e têm o corpo para isso - afinal não adianta só querer, a gente tem que poder também, né? (oi, Rita Cadillac, está me lendo?).

Aqui vão mais duas opções que deixam a mulher linda e elegante:

Foto: Style Sight.

Foto: M de Mulher.

Se você é um pouco mais cheinha, pode tentar usar a transparência com alguma sobreposição por cima e, dependendo do seu corpo, uma blusinha ou um sutiã por baixo da roupa, como a Li-lo aqui:

Foto: Manual da Mulher.

Eu não gosto muito de usar roupa transparente com sutiã neon ou colorido, prefiro tons mais sóbrios, sabe? Mas tem muitas meninas que gostam e ficam lindas, quer ver?


Foto: Manual da Mulher.

As transparências também podem ser usadas na parte de baixo da roupa, mas merecem uma atenção especial justamente por isso, porque pode passar do look moderno pro vulgar num piscar de olhos... E além dessas dicas, vai depender de você saber ou não se você tem peito pra apostar num look desses.

Foto: Style Sight.

Foto: M de Mulher.

O que eu quero com esse post é ajudar vocês, e apelar pra que usem a transparência sim, mas com bom senso... Roupas transparentes ficam lindas, mas nada de coisa colada no corpo + transparência, né? Dosar é sempre a solução...

Eu não quero ver ninguém, depois dessas dicas que eu dei a vocês ninguém saindo como uma mulher-fruta, tá?

Beijos!




Ana é autora do blog Nordestina Fashionista

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...