Diastema, você faria?


Marcadores:
Muitas de vocês devem estar se perguntando o que é diastema, né? Calma, eu explico!
Diastema é uma lacuna ou espaço entre dois dentes. O termo é mais comumente aplicado a um espaço aberto entre os incisivos superiores (dentes frontais).
Eu estava lendo - e observando - que virou moda ter os dentes separadinhos... Até aí, tudo bem. Mas o que me deixou chocada é que as modelos estão fazendo cirurgias pra ficar com essa fenda.

Ao ver essas fendinhas vocês lembram de quem? Eu automaticamente penso logo na Bardot e Madonna, cada uma sendo símbolo de beleza e força de sua época.

Acho o máximo que as meninas se assumam, que gostem de suas características, mas sinceramente essa vibe de alterar seu corpo pra se encaixar num padrão só por moda nunca vai me ganhar. Se cada modelo que alterasse seus dentes o fizesse porque isso afeta sua confiança, ou por que eles estavam complicando sua vida - como eu fiz - tudo muito bem.

Mas o que eu vejo é que elas estão fazendo isso (estou falando do meu ponto de vista) somente para se ficar cada vez mais próximas fisicamente de outras pessoas, ao invés de aceitarem seu corpo como ele é e buscar criar suas próprias marcas.

Meus dentes eram bem assim como o da Vanessa Paradis, mas eu usei aparelho, por dificuldades na mordida e porque eu me sentia muito mal com o meu sorriso.



Foto: Google Imagens.

Maaas, se eu soubesse que um sorriso como o meu iria conquistar o coração de Johnny Deep, haaa... Eu nunca teria usado aparelho, não. Me aguentava com as dores e com o maxilar. (Piadas à parte, né meninas?).

E vocês, fariam uma intervenção ortodôntica pra alterar o sorriso?

O que acham dessa nova tendência?

Beijos!

@AnaLuisaFonseca

Ana é autora do blog Nordestina Fashionista

8 comentários:

Naty disse... [Responder comentário]

Ai Johnny... mas não obrigada! kkk
Já basta meu dentinho torto.

Bom fim de semana!
Beijos!
Naty

www.natybeauty.blogspot.com

Ju Penedo disse... [Responder comentário]

eu acho até bonitinho quando é um só pouquinho separado... mas nunca faria
bjss

www.blogdajupenedo.com

Glitter e Graxa disse... [Responder comentário]

aaaaa meus dentes são assim .-. separadinhos, mas o dentista já disse que preciso de aparelho por que ta criando problema ... mas até agora não senti dor nem nada... ai vou ficar assim até quando der uhauhauha não tenho pro com meus dentinhos assim *--*

beijoooos
carol

Isabela Sousa disse... [Responder comentário]

Coisa mais horrorosa, só gente sem ter o que fazer faz, falo mesmo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho feio pra chuchu! Não entendo quem faz... Aff.

nanda fox disse... [Responder comentário]

Colocar aparelhos é pra correção deu ma dentição torta, pra melhorar a mordida, é problema q tem q ser cuidado pq na velhice se n conserta os dentes, ficará possivelmente com problemas na coluna,mas também tem esta característica da diastema, q hj dizem quem tem é muito extremamente sensual, pode ser apenas uma moda, pra q as pessoas sigam esta tal moda, eu n mudaria nenhuma característica física pra se parecer c artistas ou celebritinhas, a gente tem q se gostar sim, e se mudar é pq não está contente c quem é, aí a mudança sim é válida pq vai melhorar a nossa auto -estima, mas por apenas por moda, acho um tanto inválido e efemero.

Ju disse... [Responder comentário]

Ha pouco tempo estava nos cinemas um filme francês chamado "Como arrasar um coração" e qual nao foi minha surpresa qdo a protagonista era a propria Vanessa Paradis... Achei um ABSURDO ela com esses dentes, mas concordei com um amigo q ela deveria achar q isso é um charme... Definitivamente, existem alguns modismos que eu nao consigo me acostumar...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tinha os dentes desse jeito tbm e era suuuuuper complexada! Minha família achava charmoso, mas eu insisti até fazer um tratamento com resina...sabe fechei de mentirinha o espaço entre os dentes, ficou ótimo e eu me sinto muito mais à vontade para sorrir, embora nunca ninguém tenha me falado que antes meu dente era feio eu nunca fui segura em relação a isso...mas olha, acho que não tem nada demais, quem tem e acha legal ótimo...mas separar os dentes de propósito é muita falta de juízo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...