Flacidez é uó....


Marcadores: ,
Você tem mais de 30 anos (eu não, hehe)? Passou por uma dieta restritiva que te fez emagrecer rapidamente em pouco tempo? Tem notado que sua pele anda meio "molenguinha"? Esse post é para você! E para você também, Bonita, que ainda está com 15 aninhos (assim como eu) mas se preocupa com o futuro! #garotaexperta!

A flacidez decorre da perda gradual de fibroblastos, células responsáveis pela formação do colágeno, um tipo de proteína importante para a firmeza da pele. Após os 25 anos, essa perda é vísível, tendo como resultado, o "afrouxamento" desta. Além da idade,ainda temos as trações inadequadas ,como nos tratamentos estéticos que utilizam vácuo (Endermologia) feitos por pessoas não habilitadas, fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo.

Pode ser dividida em 2 tipos: a muscular, que é profunda, e a dérmica que é superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas.




Não me faça te dar tchau! 

Existem na estética tratamentos específicos para o problema, como a Radiofrequência, (falei dela aqui ), algumas manobras de massagem modeladora, eletroestimulação ou corrente russa (um tipo de ginástica passiva, isto é, feita por meio de aparelhos) e até a endermologia, se bem utilizada, pode ajudar.

Na Cosmetologia, temos o DMAE, ou Dimetilaminoetanol, que atua no efeito "lifting" na pele da face, além de deixá-la mais macia.

Lembrando: Não podemos confundir o DMAE com o Botox , pois possuem ações opostas. Enquanto o Botox bloqueia a captação de acetilcolina e paralisa a musculatura, o DMAE aumenta sua liberação. Portanto,o Botox é recomendado para suavizar as rugas e as linhas de expressão, a ação do DMAE é contra a flacidez da pele, ele não irá tratar as ruguinhas.

Os cuidados alimentares são importantes, já que o ganho de peso, o excesso de gorduras e doces levam à flacidez tecidual. Aumente a oferta de alimentos protéicos, tais como carnes, leite e derivados e ovos.


A suplementação do colágeno pode ser feita via oral a partir dos 30 anos, por ambos os sexos (embora a perda de colágeno para homens seja menor por possuírem mais massa muscular), acompanhada de uma dieta e hábitos saudáveis.O produto pode ser manipulado ou encontrado pronto em lojas de produtos naturais na forma de pó ou cápsulas. A versão mais recente, feita somente por manipulação, tem forma de bala ou bombom (com cor e consistência de doce), nas quais podem ser acrescentadas diversas substâncias naturais fitoterápicas de acordo com as necessidades do paciente. Mas para isso, deve ser indicado pelo profissional de saúde.



que barriga é essa, Courtney?

E lembre-se: usem de filtro solar. O sol destrói as fibras elásticas e promovem maior flacidez.

Até a próxima!

@carolfisioderm

Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

1 comentários:

Janaína Santos disse... [Responder comentário]

Flacidez é uó mesmo, que coisa mas estranha...
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...