Terapia por Radiofrequência


Marcadores:
Radiofrequência é a mais recente técnica para o combate ao envelhecimento da pele. A técnica baseia-se na emissão de ondas eletromagnéticas com constantes deslocamentos de elétrons, que geram energia e calor(entre 50-60 graus) e aquecem a derme e a hipoderme. Há o aumento do metabolismo local e estímulo dos fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno, que dá mais firmeza à pele, além do preenchimento cutâneo e revascularização da derme. Melhora no aspecto da flacidez e das estrias é observada.


É uma boa opção para o tratamento de celulite, onde há alterações vasculares importantes, com estagnação de linfa e formação de aderências;
Na redução de medidas, devido ao aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos;
Fonte de Imagens: http://www.suzanabarretto.med.br/TratDet.asp?Tratamento=35
Nos casos de fibroses pós-operátorias, a Radiofreqüência atua de forma efetiva. Também nas fibroses crônicas, que permanecem na região por anos e ficam cada vez mais rígidas.
O número de sessões varia entre 8 e 12 sessões.
A Radiofreqüência é contra-indicada durante a gravidez, portadores de marcapasso ou de próteses metálicas, durante a amamentação e as pessoas que sofrem de cardiopatias graves, bem como do tecido conjuntivo e doenças neuromusculares.
Existem vários aparelhos de Radiofrequência no mercado, dentre eles, o Accent e o Spectra.
É mais uma opção na estética, não é mesmo, meninas?

@carolfisioderm

Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

1 comentários:

Janaína Santos disse... [Responder comentário]

Muito bom o post!!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...