Evento Dermocosméticos na Araújo


Marcadores:

Tudo que eu queria...

No dia de ontem, aconteceu na Drogaria Araújo do Shopping Sete Lagoas, um evento para divulgação das marcas La Roche Posay e Vichy de dermocosméticos,com demonstração de produtos e experimentação. E lá foi eu, "Bonita Assim" - hihi - depois do convite feito...

A consultora que explicou os produtos foi a Bárbara. Gente, a pele é de pêssego, sem dúvida! Quando eu cheguei, ela estava aplicando os produtos da Vichy Men...O rapaz sempre dizendo: minha pele está muito macia(adoro!). Ela usava o Vichy Homme Hydra Mag C .


Trata-se de um creme feito especialmente para a pele dos homens. Protege 24 horas e Contém a proteção UVB e UVA, além de promover a hidratação.


Foi quando o rapaz reclamou de irritação pós-barba, e Bárbara, imediatamente lançou mão da nossa querida-amada-idolatrada-salve-salve-e-cara, água termal. Gente, água termal é vida, é anti-inflamatória, calmante, primer, é tudo!

E então chega a hora da bonitona aqui se deliciar com os produteenhos...



Bárbara me questiona o que eu reclamo da minha pele. Ok...Eu não tô das piores, mas com 31 aninhos, a pele não é mais aqueeeeele viço, né... Então ela me sugeriu o Lifactive Vichy, que contém Retinol+Adenosina, Ácido Hialurônico e Proteção Solar UVA/UVB na sua formulação, com ação preenchedora e fotoproteção.

Eu a questionei sobre a utilização de produtos de 40+ em pele de 30+ e assim por diante. Ela me respondeu não ser indicado, pois a a pele criaria uma espécie de "resistência" ao produto, se utilizado na época errada.

Na verdade isso não ocorre. O mercado lança cremes específicos para cada tipo de pele devido à necessidade cronológica de cada uma. Por exemplo: a pele da mulher de 60 anos+ requer mais hidratação que uma pele de 20+, concordam? Há ainda, a separação entre cremes que tratam e os que previnem o envelhecimento, de acordo com a proposta de cada marca.

Depois disso, Bárbara não me recomendou o Neovadiol (que eu tava alôka querendo)


Eu queria uma amostrinha, mas ela não me deu....

... e nem o Redermic La Roche Posay pelos mesmos motivos!



Após toda essa conversa, começamos a higienização da pele com a loção Micelar Demaquilante da Vichy e um banho de água termal La Roche Posay (amei). Esperamos secar e ela aplicou o Novadiol em mim (sim, eu insisti e ela deixou! kkkk) Gente, o creme é tudo!

Agora sei o que minhas clientes sentem com a massagem facial - adorei - ela fez tamborilamentos em toda minha face para penetração dos ativos. Já me sentindo uma diva, ela chamou a minha xará Carol, maquiadora da Vult/Duda Molinos para fazer uma make básica em mim...morri pela 2a vez, ao ver aquela maleta recheada de maquiagens... e pude comprovar a necessidade da preparação da pele antes de se maquiar...Fato. 


...me sentindo a ryca, já com a pele preparada


Só uma coisinha: fitro solar somente depois de toda a preparação, ok? Não antes, como eu achava que deveria ser...Segundo Bárbara, ele bloqueia a entrada dos ativos na pele, não só os raios UV.

Vivendo e aprendendo....

Para saber mais sobre esses produtos, clique aqui e aqui!

@carolfisioderm

Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

2 comentários:

Andressa Soares disse... [Responder comentário]

Gostei bastante, mas só fiquei com uma dúvida: ela aplicou protetor solar spray no rosto no final de td??

BJoo

Dra Ana Carolina Leão disse... [Responder comentário]

Andressa sua dúvida é pertinente! É o seguinte: depois de higienizar, tonificar e hidratar, aplica-se o filtro solar, para então partirmos para a maquiagem...eu fazia assim: lavava, tonificava, passava o filtro e só então hidratava para maquiar. Ok?
Então fica assim:
1o- lava
2o - tonifica
3o- hidrata
4o- fitro solar
5o- maquiagem
Acho que todas deviam fazer o certo e só eu errando! kkkk
Bjo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...