Com que cabelo eu vou?



Quando se fala em cortar os cabelos a maioria das mulheres se desesperam e o assunto vira polêmica. Comigo sempre foi um pouco diferente. Quando eu via a tesoura do cabeleireiro já ficava doida para que algo novo fosse feito em minhas madeixas. Passei grande parte do tempo com o cabelo comprido, mas teve uma hora que resolvi ficar diferente das pessoas e cortei bem curtinho. Depois que vi que o cabelo curto dá menos trabalho, fiquei anos com ele assim.

Mas ultimamente tenho sido bem cautelosa quanto a isso. E há alguns meses tenho passado longe das tesouras na tentativa de deixar o cabelo crescer. Mas há alguns dias, no twitter, ganhei um corte de cabelo com a Regina Falabella, aqui em Belo Horizonte e agora surgiu a dúvida: cortar ou não?

Sendo assim, pesquisei alguns cortes de cabelo que serão moda  no Inverno 2011 e achei muita coisa interessante. Acho que dá até para manter o cabelo no mesmo comprimento e fazer algo bem legal.

Para quem também está na dúvida para se relacionar com a tesoura, aí vão algumas dicas:

Tanto nos cabelos curtos, repicados ou longos, as franjas estão totalmente em alta. Elas deixam as mulheres com o visual mais moderno. Existem as franjas de linha reta, as franjas transversais e as franjas repicadas. Mas não esqueça: converse com o seu cabeleireiro e peça sugestões, mesmo não concordando totalmente com ele. 


Segundo os entendidos do assim, em 2011 a moda é usar cortes de cabelos que faça o seu estilo, mas você pode inovar e mudar totalmente o visual. Um bom profissional sabe avaliar o corte de cabelo ideal para cada pessoa, e com certeza você vai arrasar seu novo look.

O inverno 2011 será dos cortes assimétricos e bem elaborados: invista em frente mais comprida, franjinha mais curta que o normal, etc.


Os cabelos despontados, também estão com tudo, com cortes que deixam o cabelo mais volumoso e com menos aparência de cabelo de salão, escovado, perfeitinho demais.


O comprimento médio, passando um pouco dos ombros, é a super tendência da estação. Uma dica é deixar a frente um pouco mais curta e pontuda, criando um efeito bem legal nos looks de inverno. (esse eu confesso ser o meu preferido, mas meu cabelo no momento está um pouco repicado, aí é impossível).

As franjas compridas e de lado. Invista em modelos repicados, com franjão e muita assimetria.


O cabelo totalmente liso, chapado, artificialmente alisado, fica de lado nesta estação. Apele para a naturalidade neste inverno: deixe seu cabelo cacheado, ondulado, crespo.


Bom, mas mesmo com todas essas dicas o importante é você se sentir bem e realmente decidida para não ficar triste toda vez que olhar no espelho, né?

Seja natural! Seja você!

Bjokasssssss

Lívia Nascimento -   @lica_nascimento

4 comentários:

Garota Veneno disse... [Responder comentário]

Nunca gostei de cabelo lambido e escorrido! Gostei dessa tendência =)
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Iael disse... [Responder comentário]

Muito bom esse post...tava na dúvida em fazer progressiva de novo...agora já decidi, não faço mais...pelo menos por enquanto...rsrsrs
Também estou no dilema de cortar ou não...ai que medo da tesoura...rsrsrsrs

Cinthia Mendes disse... [Responder comentário]

Eu amo cabelos cumpridos os meus são assim, e tenho muita dó de cortar...mas alguns modelos que eu vi eu gostei muito..quem sabe..rsrsrbjs

Sindicato dos Trab. Rurais de Quixeramobim disse... [Responder comentário]

nao gosto de cabelos totalmente liso,mas cada um tem um gosto.beiiiiiiijos...beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...