Como Fazer a Gessoterapia em casa - Parte II


Marcadores:
Oi, meninas!

Essa é a continuação desse post aqui, por favor leiam.

Bom, hoje eu vou explicar com detalhes como fazer a Gessoterapia em casa, mas se preparem, faz um pouco de sujeira, então nada de fazer isso na sala enquanto assistem malhação, rs...

Primeiro vocês tem que pensar em que locais vocês vão querem aplicar a terapia, porque é pensando nisso que você compra o gesso. Se for na barriga, uma faixa larga serve, mais se quiser usar nas pernas, precisará de mais 2, e assim por diante. Mas por favor, pensem um pouquinho, faça cada área de uma vez se quiserem ficar muito tempo, ou então façam tudo e deitem na cama, porque é claro que não vão conseguir se mexer...

Bom, o tratamento completo consiste em algumas fases para dar um resultado bom, por isso vocês precisariam ter uma esteticista para pelo menos fazer as sessões de massagem modeladora... Mas a gente está falando daqueles casos onde a grana fica curta, ok?



O primeiro passo é fazer a higienização da pele e uma sessão de esfoliação corporal, mas por favor, nada de açúcar e mel, e no próximo post vou dedicar a eles o motivo de não usá-los, comprem um esfoliante corporal, em alguma loja de cosméticos corporais.

Faça a esfoliação no corpo todo, e depois tire com uma toalha.

O bom é ter algum creme com ativos lipolíticos, ou arnica, centella asiática, e afins, e passar na região onde pretende aplicar o gesso.

E daí é passar a enrolar a folha de gesso, mas é o seguinte, você pode até tentar fazer sozinha, mais não vai ficar muito bom, o ideal é convidar uma amiga. 

A aplicação é a seguinte, você vai pegar o rolinho, mergulhar numa bacia com água, o suficiente para umedecer toda a faixa, e ir enrolando no local, passando a mão, para deixa o gesso uniforme, e molhando a mão com um pouco mais de água para dar um formato. (É pensando bem ficou bem complicado, mas não é, se alguém ainda tiver dúvidas, verei a possibilidade de produzir um vídeo, mostrando a técnica).

Depois da a aplicação a pessoa tem que ficar no mínimo 1 hora e no máximo 8 horas, daí vai depender de quanto tempo você agüenta e a as necessidade do tratamento.

Bom, e como disse no post passado, vou deixar aqui os princípios ativos dos gessos especiais que enfatizam o tratamento.

Gesso redutor com lama negra – (Cinza): Estimula a circulação sanguínea e regenera os tecidos pela nutrição das células por meio de sua composição rica em sais minerais e oligoelementos. Age na gordura localizada, celulite e flacidez.

Gesso redutor com acerola e enzimas – (Laranja): A acerola é conhecida como a maior fonte de vitamina C natural, é também revitalizante e antioxidante. Combate a celulite acentuada.

Gesso redutor com abacaxi e enzimas – (Amarelo): O gesso redutor com abacaxi tem ação adstringente, anti-inflamatório, revitalizante, remineralizante e dissolve os nódulos de gordura, é indicado na modelagem de gordura, na celulite acentuada e flacidez.

Gesso redutor com azuleno – (Azul): Contém centella Asiática, indicado para celulite, gordura localizada, flacidez e para pessoas de pele sensível ou alérgica.

Gesso redutor com algas marinhas – (Verde): Contem algas marinhas, enzimas e centella asiática. Eficaz contra celulite, flacidez e preventivo contra estrias.

Gesso reduto com centella asiática – (Rosa): Ideal para gordura localizada, anticelulítico e preventivo para estrias.

Gente depois eu quero que me contem como foi a experiência de vocês hein!
Um grande abraço.

@BruuGomees

6 comentários:

Garota Veneno disse... [Responder comentário]

Nunca me dei bem com gesso!!! =(
Nem na infância, nunca acertei o ponto!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Juju Viviani disse... [Responder comentário]

Oieeee adorei esse post, muito bom mesmoooo!!! estou te seguindo, me segue tbm.
http://juchilligirl.blogspot.com/
beijoooooo

Luciana disse... [Responder comentário]

Observando a explicação para a utilização do metodo em casa, gostaria de saber como se tira o gesso depois e se faz aplicação de algum creme hidratante

9 de fevereiro de 2011

Luciana

Rafaela disse... [Responder comentário]

linda, vamos esperar a Bru (autora do post) responder sua dúvida :)

leiliane disse... [Responder comentário]

aonde consigo comprar esses gessos?

Val Vrb disse... [Responder comentário]

Onde posso compra esse gesso

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...