Fiz cirurgia plástica, e agora?


Marcadores:
Imaginem que, após uma cirurgia plástica (seja lipo ou abdominoplastia, whatever), você acorde linda, magra, sem hematomas, sem dor, sem querer o colo da sua mãe... 

Sonho, né? Em uma cirurgia plástica, temos lesões de vasos importantes para a irrigação local, cortes e sangramentos, remoção de tecidos e processos cicatriciais que, inevitavelmente, deixarão rastros de intervenção. E o primeiro deles é o inchaço (ou edema).

Portanto, faz-se necessário os cuidados no pós-operatório, para que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis. Indicados pelo médico, deverão ser respeitados, o repouso, os cuidados com os curativos, a orientação quanto à alimentação e medicações. Outras medidas incluem a visita a  um profissional especialista em estética , que ajudará na melhor recuperação.

Alguns tratamentos incluem: 

A drenagem linfática manual: meninas leiam isso e guardem : DRENAGEM LINFÁTICA NÃO DÓI ! Os movimentos são leves, rítmicos, obedecem a uma sequência e não podem tracionar as regiões de cicatrizes.


Serve para aumentar o fluxo linfático (dos líquidos e metabólitos acumulados pelo corpo) e, consequentemente, sua eliminação. Deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana, mas há indicações para freqüências diárias. Indicada, geralmente, após o 5º dia de pós-operatório.

Posicionamento: Algumas posturas melhoram a drenagem dos hematomas, auxiliam a melhora do padrão respiratório e reduz a incidência de trombose, até mesmo antes da alta hospitalar, sempre orientado por fisioterapeutas.

Uso de cintas modeladoras: amiga, vai por mim: não compre qualquer cinta, você corre o risco de ficar com aderências, fibroses, ou torta mesmo. Essas devem ser específicas, sem costuras, de tecido apropriado (poliamida e elastano), compressivas.


Não se esqueçam, a orientação no pós operatório determina os resultados...pergunte ao seu médico o que você pode fazer para ajudar na recuperação. E fique linda!

Até o próximo post, pessoal!

Maiores informações ligue (31) 3 7714 1545 ou mande um e-mail para fisioleao@yahoo.com.br




Dra Ana Carolina Leão
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 4/60201F

4 comentários:

Stephanie Tôrres disse... [Responder comentário]

Na medida do possível, é bom evitar a cirurgia. Eu já fiz 2 lipos (em lugares diferentes) e mamoplastia redutora, sempre com um excelente médico, fiz tudo direitinho e fiquei satisfeita, mas nem sempre é assim. Até de uma lipo para a outra eu senti diferença. Uma não doeu nada, a outra doeu d+++++! Mesmo com um bom cirurgião, o resultado nem sempre nos agrada totalmente, porque muitas vezes queremos que nossa vida mude com a plástica, e ela não vai mudar, só o seu corpo.

Minhas unhas disse... [Responder comentário]

Ahhh tem tantas coisas boas q pode-se fazer sem precisar fazer cirurgia....
massagens modeladores, drenagem, alimentação, exercicio físico....
pode demorar mais mais é bem mais saudável =)
o pós é muito chato.... e as complicações q podem vir.... sou formada em fisioterapia e na época de estágio em dermato via cada coisa =/ com a hidro lipo então... perigoso d+

to seguindo segue tb =)

Beijoooo
Monique
@mcreiii

depois passa lá!!!!

http://unhaspintadasecia.blogspot.com/

amyntamoon disse... [Responder comentário]

Eu nunca fiz nenhum tipo de plástica, no entanto fiz uma cirurgia tão agressiva quanto, que foi uma cesárea!

Na minha gravidez engordei 20kg, 10kg da bebê e mais 10kg no pós parto, puro desleixo mesmo. O desafio agora é conseguir emagrecer todos esses quilos de forma natural para depois sim ir para a plástica; o que tenho feito e que tem dado muito resultado foi procurar uma super nutuicionista (quem for de Curitiba pode me mandar recado perguntando o telefone), academia e agora estou fazendo lipomassagem com uma massagista maravilhosa.

Comecei a frequentar a academia logo que larguei a cinta, comecei com exercícios leves e agora já estou fazendo pilates e corridas no parque. A lipomassagem dói pra caramba, mas super modela o corpo, uma maravilha!

Por último vem a cicatriz: formou um quelóide muito feio no local da cesárea, então em paralelo a tudo ainda faço tratamento com dermatologista para clarear a cicatriz!

É importante ressaltar que não existe resultado da noite para o dia, o processo é demoradinho, mas fazendo tudo certo dá para adiar a plástica.

@amyntaamoon

Dra Ana Carolina Leão disse... [Responder comentário]

Vocês têm toda razão,meninas! è bem melhor evitar correr os riscos de uma cirurgia plástica. Mas esta opção ainda existe, e, infelizmente, muitas vezes não têm devida orientação pós operatória.
Um abraço, e obrigada por comentarem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...