Esmalte da semana + dicas para melhorar a duração do esmalte - by Rafaela


Marcadores:
Oi, meninas!

Hoje o 'esmalte da semana' vai ser um pouco diferente, não falarei somente do esmalte que usei e as características dele, mas também comentarei sobre um tutorial bem legal pra deixá-lo durar mais nas unhas.

Dia desses tava dando uma 'bizoiada' site Passaneura, o blog fofo da Tati (oi, linda!) e vi um tutorial muito interessante, onde ela explicava alguns procedimentos que ela usava para melhorar a fixação do esmalte.


Decidi então seguir todos os procedimentos que ela citou.

Os produtinhos que usei:


1 - Amolecedor de cutículas - Risqué
2 - Base preparadora da Cor - Ultra-fixação do esmalte - Colorama
3 - Esmalte Cigarrete - Coleção Pop 4 You - Risqué
4 - Base incolor - Colorama
5 - Cobertura intensificadora da cor - Colorama
6 - Óleo secante Hidratante - Risqué

Bem, acho que não precisa explicar muita coisa aqui, a Tati foi bem detalhista no post dela (leiam!), mudei algumas coisas, mas resumidamente foi isso:

1) Primeiramente passei o amolecedor de cutículas e mergulhei a mão num potinho de água morna. Deixei uns 5 minutos, tirei a cutícula e hidratei.

2) Passei uma camana da base preparadora da cor (base que ajuda na fixação do esmalte), esperei secar bem e passei 2 camadas do Cigarrete.

3) Retirei o esmalte das pontinhas, esperei secar bem novamente e apliquei a base incolor da Colorama (pode ser qualquer base incolor simples)  pra poder 'selar' o esmalte nas unhas.

4) Passei a cobertura intensificadora da cor pra dar aquele brilho (também pode ser a da Avon) e aumentar a durabilidade... E depois o óleo secante.

Fiz a unha na terça à noite (11/01), tinha ficado desse jeito:


Antes que perguntem, apesar de tantas camadas, não ficou grosso... Mas isso vai depender se os produtos que você usou estão novos e bem cuidados (leia-se: fechar sempre bem os frascos), né?

Relembrando que a cobertura intensificadora da cor pode ser reaplicada ao longo dos dias pra aumentar o brilho e aumentar ainda mais a fixação, ok?

Estranhei um pouco a cor do Cigarrete... Achei meio "acesa" demais... Ainda mais eu que sou morena, mas tudo bem, rsrsrs...

Hoje (sábado - 15/01) minhas unhas estavam assim:

 (Mão direita ainda perfeita, mas a esquerda... rs...)

Aí vocês me perguntam: "Aumentou a durabilidade?". Sim, melhorou. Não achei que foi um absurdo, mas meu esmalte durou muito mais que o normal. Sem contar que assim minhas unhas lascaram e quebraram menos, pois elas ficaram mais protegidas.

Tenho um problema sério com unhas fracas... Elas não crescem! Quebram, lascam, um horror... Essa semana comprei alguns produtos pra tentar deixá-las mais saudáveis, mas enquanto não os utilizo, fico na esperança do tuto dar uma ajudada!!

Bem, tirei o esmalte hoje pela manhã e minhas unhas estão assim:


Acreditem, elas estavam bem menores que isso... Na carne mesmo, e com esse procedimento elas já deram uma crescida e não lascaram!

Hoje vou passar um outro esmalte e fazer tudo novamente, na semana que vem eu comento se deu certo.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos!


4 comentários:

Sabrina Monteiro disse... [Responder comentário]

Rafa,
essa cobertura lilás da Colorama é tudo de bom. Seca rapidinho e dá o maior brilho ao esmalte. Mas acho que estão tirando do mercado. Dificílima de achar! Depois de muito procurar, achei uns perdidos em uma loja perto de casa.
Eu geralmente uso uma base + esmalte + a cobertura intensificadora lilás. Já notei que a durabilidade depende muito da marca e do estado do esmalte. Os que duram mais nas minhas unhas são: Colorama, Dote, Ludurana, 5Cinco e Impala.
Beijoooooooo,
Sa
@sabrimonteiro

Lexiy disse... [Responder comentário]

Que azul mais lindinho esse da Risqué. E eu não sabia que a marca tinha um amolecedor de cutículas, nunca encontrei. Vou dar uma procurada melhor, obrigada pela dica florzinha! Bom final de semana.

Isabela Sousa disse... [Responder comentário]

Bacana essas dicas!
Essa base é boa??
Beijos...

makeupandgirls.blogspot.com

leise disse... [Responder comentário]

Fui em uma cafeteria em um shopping aqui no Rj a atendente estava com uma unha maravilhosa aí perguntei o que ele fazia?
Ela me disse que a manicure dela faz uma base com alho e cravo:
1 vidrinho de base;
4 cravos da índia;
1 dente de alho bem amassadinho.
coloque os cravos e o alho dentro do vidrinho da base dê uma agitadinha e pronto passe nas unhas, o cravo é para endurecer a unha e o alho para crescer, espero que goste me fale o resultado depois eu já fiz a minha base.
Beijos....
leisebrandao@yahoo.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...