Com que roupa eu vou... para uma entrevista de emprego


Marcadores:
Uma das maiores dúvidas da mulherada é quanto a que roupa usar na hora de uma entrevista de emprego.
Claro que cada profissão tem seus códigos, mas uma entrevista de emprego é, acima de tudo, uma situação formal, em é mais importante estar ELEGANTE e não fashion - a não ser, é claro, que você esteja procurando uma vaga na área de moda! Fora isso, a roupa é a primeira impressão que se passa e por isso precisa estar apropriada à ocasião.

Esqueça: decotes grandes demais, saias curtas demais, roupa justa demais, maquiagem exagerada. Nada em excesso é legal - nem mesmo perfume. Transparências também não são bacanas. Mostrar pele em excesso, de uma forma geral, é a pior coisa.


Boas opções: calça reta, camisa de botão, cardigan ou blazer, sapato fechado de salto médio. Não tem erro. Está calor? Saia no joelho. Nunca acima disso! Uma bolsa média em cor neutra e um colar bacana - pode ser de pérolas, por exemplo - funcionam bem.


Pode ir de jeans? Geralmente pode ir de jeans se você poderia trabalhar de jeans - em um jornal ou uma agência de publicidade. (Ainda assim, escolha uma calça básica, não muito justa). Mas em funções mais formais, é melhor não.



Biessa é autora do blog "Linda, leve e noiva" e jornalista do EGO.com

3 comentários:

Teca disse... [Responder comentário]

É... temos q tomar cuidado com o q vestir numa entrevista! Pedir opinião para os outros antes de ir é uma boa, pois as vezes o q não é decote pra vc pode ser para outras pessoas!

Priscila Ribeiro disse... [Responder comentário]

É melhor sempre apostar no preto e branco. Se seguir a regra: não pode ser vulgar! Não tem como errar, gosto de apostar sempre no clássico terninho ou tailleur.

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Eu acho bacana apostar em roupas sóbrias pq daí não há como errar.

E roupa justa de modo algum né? Pq além de ser desconfortável fica muito chamativo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...