Reflexão: Precisamos falar sobre... Estilo.


Marcadores:
Você tem estilo? Sabe o que é?

Sempre reparo muito nas pessoas na rua, e muitas vezes me dá enjôo ver a quantidade de gente, principalmente de mulheres, vestidas do mesmo jeito e “pagando” de estilosas. Uniforme não é estilo, amiga.

A moda é uma ótima forma de mostrar quem você é e a que veio. Se você é do tipo romântica e sai vestida como um funkeira, está passando uma imagem errada (e vai atrair as pessoas erradas também). E neste mundo, imagem é tudo, sim. Por exemplo, se você vai numa entrevista de emprego e está vestida de forma errada, passando uma imagem de alguém diferente do que você é, e de como deveria ser alguém para aquele cargo, você está fora.

Não é que você tenha que fingir um estilo, tem é que descobrir qual é o seu e assumí-lo. Nossa roupa é uma extensão da nossa personalidade e deve estar de acordo com ela, para não passar uma imagem de “não sei quem sou”. E mesmo dentro de um terninho, você pode mostrar muito sobre si.

Tem um jeito muito fácil de saber se você tem um estilo definido. As pessoas acertam quando te dão roupas? Suas amigas encontram coisas no shopping que são “a sua cara” e você concorda com elas? Se a resposta for não, está na hora de adquirir um pouco de autoconhecimento.

Quando falo de ter estilo próprio, não estou dizendo para não usar coisas de moda. Use, mas desde que tenha a ver com você. É muito legal misturar coisas antigas que você gosta com roupas novas. Não precisa sair vestida de manequim de vitrine. Você não é um cabide de tendências de moda, tem uma pessoa aí dentro. A roupa deveria nos diferenciar das outras pessoas, não igualar, como tenho visto sempre. 

Acho engraçado que quase ninguém repara se está todo mundo “uniformizado” na balada, mas se tiver alguém muito estiloso, todos reparam. Para mim, estranho é ver um monte de gente vestido igual fora do horário de trabalho. Eu não quero ser mais uma na multidão, você quer?

Eu sou muito básica. Minha vida é jeans skinny + blusinha de malha. Meu diferencial são os acessórios, sempre grandes e chamativos, os sapatos bacanas e diferentes, e meu eyeliner de todas as horas. Às vezes eu tento comprar diferente, mas não consigo. Não dá para fingir que sou outra pessoa. A partir da hora que meu estilo viu a luz, ele se tornou parte de mim e não dá para negá-lo mais. O que não quer dizer que eu não consigo ser sexy, formal, esportiva, divertida, chique, tudo dentro do meu básico. Você pode ter um estilo romântico ou qualquer outro, e ser tudo isso também. Basta se conhecer e conhecer seus limites. E principalmente, passe a se vestir para você, para te fazer feliz, te deixar linda e confiante. Assim você estará maravilhosa aos olhos dos outros também.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...