Tendências e as 'fashion victims'


Marcadores:
Você é uma 'fashion victim'?

A 'fashion victim', ou 'vítima da moda', dificilmente tem a noção de que é uma.

Aliás, este tipo de pessoa é pautada justamente pela falta de noção.

É muito fácil identificá-la. Quem não tem uma amiga que, apesar dos muitos pneus na barriga, insiste em usar calças (ou saias) de cós alto acima da cintura só porque está na moda?

(Acha lindo? Eu também acho, mas se você não tiver corpo – magro – para isso, você não vai ficar uma pin-up, e sim um colchão amarrado. E isso não é nada legal, né?)

(“Tô gata, amor?”)

Ou uma prima que usava decotes com o sutiã rendado ou estampado aparecendo, só porque uma personagem de novela usava?

(Com o sutiã aparecendo assim, você não vai atrair nenhum Gianechini (muito menos o Celulari). No máximo, o pedreiro da construção em frente a sua casa.)

Ou quem sabe, uma vizinha baixinha que usa aquela calça saruel que parece uma bombacha de gaúcho e fica igual a um balão de festa junina?

(Baixinha de saruel fica parecendo que seu tronco tem 1,20 e suas pernas 30 cm. Desculpo só porque é a Dani Suzuki. Mentira, não desculpo não!)

Claro que todas nós já nos rendemos a uma determinada tendência nada a ver com a gente e ficamos com vergonha do espelho e das fotos algum tempo depois. Por mais estilosa que a pessoa seja, ela tem um pecadinho desses no passado, pode ter certeza! Estilo, querendo ou não, só encontramos o nosso com o tempo, com algum madurecimento e, principalmente, conhecimento do próprio corpo. Ao invés de tentar parecer antenada e sair comprando um monte de roupas das novas coleções, que tal tentar olhar para o seu corpo e vê-lo como ele é de verdade, e comprar apenas o que fica bem em você, independente de estar na moda? Estar linda e bem vestida nunca deixa de ser tendência! ;)

8 comentários:

French Kiss disse... [Responder comentário]

Nem todo mundo pode vestir o que quer! O fundamental é entender o que funciona para cada tipo de corpo!
Parabéns pelo post!!

Esther Montenegro de Lacerda disse... [Responder comentário]

Concordo com a frase: "Estar linda e bem vestida nunca deixa de ser tendência!". Já diz tudo ai. Eu por exemplo, tem coisas q eu acho super linda, nos outros, mas em mim eu sei q n vai combinar, n vai ficar legal. Cada um é cada um, uma roupa q fica legal em outra pessoa nem sempre pode ficar legal em vc tbm.
ótimo post viu!?!?
:*

Just Fun disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo post Steph!
Você está super certa, tenho várias amigas e familiares que parecem não ter espelho em casa, usam cada roupa que para mim, está poluindo minha visão rsrs
Eu sinceramente não gosto de andar na moda. Gosto de usar a tendência antes dela pegar ou quando já foi embora, detesto andar com uniforme.
BeijôÔs =*

Paula Souza
@eu_paulasouza

Rafaela disse... [Responder comentário]

nossa, aquela moça ali com o cinto no estômago, hein hahahhahahah

mto legal o post, steph! tem certas coisas da moda que não gosto de usar, sei lá, vejo todo mundo usando e fico enjoada... sem contar que também muita coisa não fica bem em mim, pois tenho quadril largo e seios grandes...

bjsss

Nataly disse... [Responder comentário]

Nossa, adoro a Dani Suzuki, mas essa calça ta uó!!
Muito adequado o post... passarela é uma coisa, vida real (e corpitxo real) é outra!

Jan disse... [Responder comentário]

Adoooorei o post e concordo com tudo.

"Colchão amarrado?" Adoooro...

Beijos

Jan (Garota Sem Salto)

Luiza disse... [Responder comentário]

Realmente é preciso muito cuidado, eu mesma adoro muitas roupas que entram na moda mas não uso a maioria por achar que não ficam bem em mim... tem que cuidar!
Beijos

Úrsula disse... [Responder comentário]

Eu não acho que fashion victim seja só a pessoa que usa o que está na moda, mesmo que fique inadequado para seu corpo.

Pra mim é qualquer pessoa que faz questão de usar a "tendencinha", só porque todo mundo está usando. Já vi gente torcer o nariz pra uma novidade (até mesmo fazer gozação de quem tava usando) e 2 meses depois tava lá aderindo a moda.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...