Consumidoras lesadas, uni-vos!


Você, minha amiga, que rala o mês todo para ganhar seu dinheirinho, que faz até uns freelas para comprar aquele cosmético novo que lançaram no último mês... 

Quantas vezes comprou aquele produto caro, até sem poder, que prometia milagres e não fez nem cosquinha?

Fico vendo por aí e por aqui (no Mundo de Beauty também, lógico) seções tipo “eu testei”, que existem justamente para ajudar a consumidora a saber o que realmente esses produtos oferecem.

Porém, muitas vezes ainda somos lesadas por um mercado de mentirosos.

Quando se trata de shampoo, produto para pele e outros produtos variáveis, o efeito vai depender do seu tipo de pele, cabelo e da boa vontade deles de ficarem bons... Mas outros como rejuvenescedores, anti-olheiras e anti-manchas? Os comerciais deles chegam a ser uma ofensa à nossa inteligência, visto que colocam mulheres de 25 anos com pele perfeita pra fingir que o rejuvenescedor faz milagres e que vai te deixar com a cara da Angelina Jolie.

Desculpa, mas esta carinha só nascendo de novo, tá?

E os anti-olheiras? Quem tem esse problema sabe que só o tratamento de imagem resolve (mas a esperança não morre jamais...).  E é justamente isso que é usado para nos fazer de bobas. Eu que trabalho editando fotos, vejo algumas de propaganda de anti-olheiras (e cosméticos em geral) e fico indignada com a cara-de-pau de quem fez aquilo. Por isso sou totalmente a favor de proibirem o photoshop neste tipo de campanha. Eles estão vendendo o resultado, não a modelo, então temos que saber de verdade até onde o efeito vai.

Tudo bem que anda vai rolar um botox na cara da modelo antes, e elas são na sua maioria mais bonitas do que nós, mas isso a gente aguenta...

Está vendo está bunda? Ela só existe graças ao photoshop.

Photoshops à parte, eu pergunto: quanto você já gastou em creme de celulite que promete acabar com elas em 2 meses e não funcionou nem pra você, nem pra ninguém?

Ou esmalte anti-alérgico que deu uma baita alergia? Da minha parte, não faço nem idéia... Eu que não gasto tanto com isso, devo estar perto de uns mil reais desperdiçados...

Só sei que tenho guardado vários corretivos que não cobrem nada, lápis para olhos que se dizem à prova d’água e que derretem no rosto em 5 minutos, esmalte branco que passei na unha e ficou azul, 3 potes de gel anti-olheiras caríssimos que não sumiram com 1% das minhas olheiras... E quem vai nos defender? O Chapolin  Colorado?

Gente, isso é sério! É muita propaganda enganosa, muito dinheiro suado jogado fora. Acho que está faltando uma legislação que puna quem fizer isso. Mas como é sobre vaidade, cosmético, algo “fútil”, ninguém se importa o suficiente para nos defender. Não importa qual é o produto, importa que somos consumidoras e que nosso dinheiro não é capim.

Espero que fiquem em alerta, meninas!

Beijos!

10 comentários:

Denny disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Érica Souza disse... [Responder comentário]

é....esse negócio de ptshop engana basante...acho uma puta sacanagem das empresas divulgarem um produto tratando com falsidade os consumidores...aff...tem que ficar ligado msm...

www.makeupfull.blogspot.com

Rafaela disse... [Responder comentário]

ah,cara... eu compro os cremes anti-rugas da natura, mas bem q fico com um pé atrás, viu? será que adianta msm?

sei não...acho melhor eu procurar uma dermato...

Esther Montenegro de Lacerda disse... [Responder comentário]

já passei por isso... comprei um produto achando q ia resolver meu problema mas nem... PROPAGANDA ENGANOSA! Tem q ficar bem ligada nessas coisas, e n se baseart nas fotos das propagandas, MUITO PHOTOSHOP!

:*

Michelle Janelli disse... [Responder comentário]

Adorei o post! realmente precisamos ficar atentas a essas enganações!
Beijos e MiBelisca
http://mibelisca.blogspot.com

Catita Cacau disse... [Responder comentário]

Muito bom o post, se todas fossem atrás de seus direitos, não teria tanta empresa enganando a gente né?

Deca Ferraz disse... [Responder comentário]

Que post legal, gostei do alerta, a gente não deve mesmo se deixar enganar, mas algumas empresas são mais que astutas, como você disse, usam toda cara-de-pau do mundo, então devemos denuncia-las, não queremos milagres , porém exigimos respeito.
Beijos.

Deca Ferraz disse... [Responder comentário]

Que post legal, gostei do alerta, a gente não deve mesmo se deixar enganar, mas algumas empresas são mais que astutas, como você disse, usam toda cara-de-pau do mundo, então devemos denuncia-las, não queremos milagres , porém exigimos respeito.
Beijos.

Danielle Nóbrega disse... [Responder comentário]

Muito legal a sua iniciativa de postar um tema assim! Meu cunhado é designer gráfico e conseguiu recortar a cabeça da pessoa em uma foto e coloca em outra foto da mesma pessoa só porque ficou mais bonito o rosto, imagina o que não fazem com o resto...rsrsrs

Apoio que devam proibir mesmo o photoshop

Carol Moreira disse... [Responder comentário]

Poisé, difícil mesmo. Acho bizarro propaganda de rímel e a modelo tá com mó postiço! Os batons nunca são iguais... Fazer o quê? :/ Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...